terça-feira, 25 de junho de 2013

O que aprendi nesse semestre


"Dos quinze aos trinta é um pulinho."  Não acreditei quando me disseram essa frase, mas mas é exatamente assim que venho me sentindo. O tempo está passando rápido demais e apesar de eu ter apenas 17 sinto como se estivesse chegando aos 30.
Mal dá pra acreditar que esses seis meses passaram tão rápido. Por mais que pareça que comemorei a noite de ano novo semana passada, olhando pra trás muitas coisas aconteceram e fiquei tão surpresa que decidi compartilhar com vocês!



 1.: Sexualidade não define caráter. Ok, isso é meio que super óbvio, mas quem vê de fora, do "mundo hetero" pode ter uma uma opinião radical demais. Não é porque o rapaz é gay que é escandaloso, fala aquelas gírias, é promíscuo, etc. No fim você vai ver que isso tudo é invenção da mídia.
Também não é porque ele é gay que é um amorzinho de pessoa. Pode até ser, mas pelas costas é totalmente o contrário. Sabe porque? Porque ele são pessoas comuns. Nem ótimos, nem aberrações. COMUNS. assim como tem héteros com bom e com mau caráter tem gays também, porque eles são: comuns! parece uma descoberta muito boba, mas se você parar pra ver, tem muito preconceito ai no seu coração "sem preconceitos" loucos para serem quebrados.



 2.:  Até que ponto uma menina apaixonada chega. Nunca ame ninguém mais que você mesma. Se algum menino te chama com palavreados de baixo calão é porque ele não te respeita. E se não te respeita, não te ama. Então não adianta insistir, você merece mais. É constrangedor tanto pra você, quanto pra quem ta com você e presencia. (fica a dica)



 3.: Agradeça a família que tem, por pior que ela pareça pra você. Existem pessoas com dramas familiares piores, que sofrem bullying, repressão e até mesmo exploração de quem devia justamente, cuidar delas. Agora, vai lá de dê um beijo nos seus pais!



4.: Meninas quietinhas tornam-se conversadeiras com você por perto.  Dê uma chance para a sua colega aparentemente muda. Vai por mim, elas tem os assuntos mais divertidos. Não perca a chance de dar boas risadas. Só não alto demais pro professor não trocar você de lugar #confesso.



5.: Mãe é aquela que cuida, se preocupa e ama. Quer sempre o bem e não importa o quão chatas elas pareçam. Você ter ou não nascido da barriga dela é só um detalhe.



6.: Nunca diga que não gosta e alguém que você nunca conversou. Vocês vão conversar, descobrir coisas em comum e sabe aquele problema de família? ela vai ouvir e te dar todo apoio do mundo. Quando ela descobrir que você não gostava dela, vai rir com as bff dela e dizer: oque a boca fala, paga. não é verdade? haha' #AltasConfissões.

Essas foram as 6 coisas que mais me marcaram. Aprender a lidar com todo o tipo de pessoa com o coração aberto e ver sempre o lado bom de cada coisa. Talvez esse seja o caminho da felicidade.
Algumas metas alcançadas e outras trocadas. sem dúvidas esse semestre foi abençoado. E que venham os outros seis.

E que nos próximos meses vocês continuem acompanhando tudo aqui comigo. Super beijo!

4 comentários:

  1. gostei :}
    estou seguindo aqui, da uma passadinha no meu cantinho também se gostar segue de volta ?? um super beijo *-*
    www.andressa-mont.com

    ResponderExcluir
  2. Super adorei o post! Parabéns pelo blog, ele está lindo!! Bjo http://minhavidaforademim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu ponto de vista. Até ler o seu post eu não tinha parado para pensar no que aprendi nesses 06 meses de 2013, mas olhando a sua lista posso dizer que você aprendeu bastante coisa que vale a pena.

    Eu sim, chegando nos 30 (tô com 27) aprendi, principalmente que devemos fazer o que nos faz feliz. Procure uma profissão que te faça feliz acima de tudo (pode dar conselho?).

    Sucesso com o seu blog!!

    Beijos


    Mari

    www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Linda te marquei em uma tag super legal lá no meu blog.

    www.milafrasao.blogspot.com

    ResponderExcluir